25 maio 2013

Para assistir no hiatus: Friends e Better With You

Nome: Friends
No Brasil: Friends
Gênero: Comédia
Duração: 22 min
Criadores: David Crane e Marta Kauffman
País: Estados Unidos
Status: finalizada
Número de temporadas: 10 (1994-2004)
Número de episódios: 236
Spin-off: Joey
Elenco: Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry, David Schwimmer
Sinopse: Ross, Rachel, Monica, Chandler, Joey e Phoebe formam um grupo de amigos que lutam para se sobressair e progredir na competitiva cidade de Nova York. Seu humor inteligente e apoio mútuo incondicional fazem com que sua amizade seja cada vez mais forte, superando assim todos os obstáculos que a vida lhes apresenta. Trabalho, família, responsabilidade, dinheiro, sexo, compromisso e, sobretudo amor e amizade, são alguns dos temas que preocupam e às vezes divertem esses personagens. Não foi a toa que o sofá do Central Perk, o café onde se reúnem para conversar, foi trocado duas vezes por excesso de uso, mesmo que eles só o usem para sentar.
Essa é simplesmente a melhor série do mundo! Todo mundo tem que assistir Friends. Além de engraçada também tem seus momentos dramáticos, românticos, tristes... Os personagens são simplesmente demais, todos eles.

Ross é o nerd. Ele é um paleontólogo que foi casado por 7 anos e depois descobriu que a mulher era lésbica. Rachel é a patricinha que estava prestes a se casar, mas abandonou o noivo no altar e buscou ajuda com sua antiga amiga Monica. Monica é a mandona e irmã de Ross. Ela é uma chef louca por limpeza e adora comandar o grupo. Chandler é o engraçado que adora fazer trocadilhos, piadas sarcásticas e auto depreciativas. Joey é o pegador do grupo e também não é lá dos mais inteligentes. Ele jura que é um ótimo ator. Phoebe é a esquisitinha hippie que morou grande parte da sua infância/adolescência nas ruas. Ela é cantora e compositora (pelo menos é isso que ela pensa).

Agora imagina quanta coisa pode acontecer com uma mistura dessas! Eu relutava muito em assistir por ser uma série antiga (quando começou a passar eu tinha acabado de nascer!), eu achava que ia ser esquista, boba, sei lá. Me enganei redondamente. É ótima e recomendo para todos.
Nome: Better With You
No Brasil: Até que o amor os separe
Gênero: Comédia
Duração: 22 min
Criadora: Shana Goldberg-Meehan
País: Estados Unidos
Status: Cancelada
Número de temporadas: 1 (2010/2011)
Número de episódios: 22
Spin-off: não
Elenco: Joanna Garcia, Jennifer Finnigan, Josh Cooke, Jake Lacy, Kurt Fuller, Debra Jo Rupp
Sinopse: A série acompanha três diferentes tipos de relações entre casais: aquela que se mantém sempre em um lugar seguro, seguindo regras e evitando problemas ou perturbações; aquela que é impulsiva, vivendo as situações conforme elas vão acontecendo; e aquela que viveu um longo período pensando no futuro e agora que ele chegou, deixa as preocupações de lado.
Mas Zoey, só tem uma temporada. A série foi cancelada. Deve ser ruim... Não, não é. Eu gostei muito de Better e mesmo sendo só uma temporada vale a pena assistir.

Em Better With You temos a história de 3 casais. Mia e Casey se conheceram a algumas semanas e já estão completamente apaixonados e com um filho a caminho. Maddie e Ben estão juntos a 9 anos, mas eles não querem se casar, o que segundo Maddie é uma escolha de vida válida. Vicky e Joel (pais de Mia e Maddie) estão casados a 35 anos e discordam em praticamente tudo.

São 3 casais muito diferentes e é legal ver como cada um deles se comporta em situações semelhantes. Fiquei muito triste de ter sido cancelada, pois a série tinha futuro. Ainda mais da maneira como acaba. Mas mesmo assim foi legal assistir. Os episódios pelos quais esses 6 passam são muito engraçados.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Uma coisa que adoro em séries de comédia é o padrão de nome dos episódios. Pode ser uma coisa boba, mas eu adoro como em Friends todos os nomes dos episódios começam com The One, os de Better com Better With, os de The Big Bang Theory com The e até os de Chuck (Chuck vs.)

Vocês curtem séries de comédia? Comentem aqui quais são suas preferidas.

Até mais! (:

5 comentários:

  1. "Essa é simplesmente a melhor série do mundo!" Já ganhou todo o meu amor. FRIENDS É INCRÍVEL!!!!! É uma série com uma base aparentemente simples , que é contar a história de 6 amigos , mas a facilidade com que você se apega ao elenco é uma coisa de doido.Quando foi chegando no final eu rezava pra nunca acabar porque ... é maravilhoso.

    A série , claro , é bem antiga e eu fiquei boiando em vários trocadilhos antiquados que eles fizeram , mas isso não atrapalha nem um pouco o entendimento dos episódios.

    É uma série maravilhosa , recomendo sempre a todos os meus amigos. <3

    ResponderExcluir
  2. FATO, essa é uma das melhores séries do mundo, perfeita e eu amo séries desse tipo, the big bang theory também é demais, uma das minhas preferidas *-*

    ResponderExcluir
  3. Friends é muito perfeito, amo muito. <3

    ResponderExcluir
  4. Concordo Zoey... Melhor Série do mundo!!! Queria saber se o seu gosto batia com o meu e só com esse post vc me ganhou...

    http://nadaprafazernodomingo.blogspot.com.br/2013/06/por-que-friends-e-melhor-serie-de-todos.html

    ResponderExcluir