22 maio 2013

Série: Chuck


Nome: Chuck
No Brasil: Chuck
Gênero: Comédia/Ação/Drama
Duração: 42 min
Criadores: Josh Schwartz e Chris Fedak
País: Estados Unidos
Status: Finalizada
Número de temporadas: 5 (2007-2012)
Número de episódios: 91
Spin-off: não
Elenco: Zachary Levi, Yvonne Strahovski, Joshua Gomez, Ryan McPartlin, Mark Christopher Lawrence, Julia Ling, Vik Sahay, Scott Krinsky, Sarah Lancaster, Adam Baldwin, Bonita Friedericy
Sinopse: Chuck Bartowski (Zachary Levi) é um nerd de 20 e poucos anos que trabalha como especialista em computadores na Buy More, com seu melhor amigo, Morgan Grimes (Joshua Gomez). Ele é Irmão de Ellie (Sarah Lancaster) é uma médica que está constantemente querendo ajudar-lo a encontrar uma namorada. Na noite de sua festa de aniversário, Chuck recebe um e-mail de seu ex-colega de quarto da Universidade de Stanford, Bryce Larkin, que agora é um agente "corrupto" da CIA. Quando ele abre, um servidor inteiro de dados confidenciais - uma vez que só está disponível para o governo dos Estados Unidos - o chamado Intersect, é embutido em seu cérebro por meio de uma longa série de imagens. Tanto a NSA quanto CIA querem a inteligência devolvida a eles, e enviam os agentes John Casey (Adam Baldwin) da NSA e Sarah Walker (Yvonne Strahovski) da CIA para proteger e recuperar esses dados. (Fonte)
Com o fim da fall season muita gente fica 5-6 meses sem séries pra assistir, por isso vou dar umas dicas de séries que já foram finalizadas pra preencher esse hiatus.

Foi uma amiga minha que me obrigou a assistir Chuck. E sou super grata a ela por isso porque essa se tornou uma das minhas séries preferidas. Eu simplesmente me apaixonei pelo Chuck.

O comecinho da série é com a Sarah e o Casey tentando recuperar o Intersect de dentro da cabeça do Chuck, mas como não conseguem ele acaba se tornando um recurso para a CIA para ajudar nas missões. As partes das missões em que o Chuck vai são sempre engraçadas por causa da falta de treino dele. Ele se atrapalha todo e quase sempre desobedece as ordens dadas a ele.

Explicando sobre o Intersect:  é um supercomputador que contém todos os dados da inteligência dos EUA criptografados em imagens. Quando Chuck vê algo que está ligado a esses arquivos ele tem um 'flash' e vê o arquivo em sua mente.

O romance entre Chuck e Sarah é muito bem desenvolvido. Não é aquela coisa que acontece do nada nem que demora zilhões de temporadas pra acontecer, mas que vai crescendo dentro deles ao longo da série. Acho super fofo o jeitinho nerd dele e a maneira como ele se comporta quando está com a Sarah.

Não posso deixar de mencionar os amigos do Chuck, os malucos trabalhadores da Buy More. Morgan, Jeff, Lester e Anna conferem aquele humor bobo à série. Principalmente o Jeff, que é o mais doidão.

Claro, temos as partes de ação. A Sarah é uma espiã simplesmente incrível e o Casey é um cara super durão com uma quedinha por armas. Quanto maior e mais poderosa melhor.

Ao longo da série todos os personagens amadurecem (bem, pelo menos a maioria), principalmente o Chuck. Ele muda muito em alguns aspectos da 1ª pra 5ª temporada, mas nunca deixa de ser um fofo nerd.

Chuck é uma série bem completa: tem ação, humor, romance e 'nerdisses', mas acho que deveria ter terminado na 4ª temporada. A quinta foi bem fraquinha e o final não me agradou muito, mas mesmo assim valeu muito a pena assistir. Toda essa história do Intersect é diferente e muito legal. Recomendo muito.

Alguém aí já assistiu ou pretende assistir? Comentem!

Até mais! (:

Um comentário:

  1. Ola, como vai?
    Uma excelente dica, acompanhei Chuck desde de sua 1º temporada e também confesso que me decepcionei com o último episódio da 5º temporada.
    Porém teve vários capítulos que os momentos Chuck/Sarah foram fofos de mais e só por isso já valeu a pena assistir.
    Sem falar que os personagens secundários são excelentes, eu ria muito com eles e toda a nerdisse que a séria tinha.
    Parabéns pela dica, 100% apoiada!

    ResponderExcluir