20 julho 2013

Tag: Como eu leio?

Olá, pessoal! Tudo bem? Hoje resolvi responder uma tag. Nunca fui fã de tags, mas vi essa no Quinze Primaveras Escritas (parceiro do Blog da Zoey) e resolvi responder porque gostei das perguntas, hehe! Então vamos lá!

A Aquisição

1- Sempre compra você mesmo(a) seus livros ou tem anjos da guarda? Se tem, quem são eles normalmente?
Eu mesma compro meus livros. Raramente ganho de presente e vez ou outra quando a sorte me sorri ganho em alguma promoção.

2- Gasta quanto (em média) por mês em livros? Já estourou o cartão de crédito com livros?
O máximo que já gastei foi uns R$90, mas minha média é de R$70 por mês. Nunca estourei limite de cartão.

3- Consegue livros emprestados com frequência? Se sim, quem te empresta normalmente?
Geralmente eu mesma compro os livros que leio, mas quando pego emprestado é com uma amiga minha e o irmão dela (os únicos amigos que tem o mesmo gosto literário que eu).

O Deleite

1- Lê em média quantos livros por mês?
Apesar de gostar demais de ler, não leio rápido. Leio no máximo uns 4 livros por mês. Às vezes enrolo tanto com um livro que fico com ele por umas 2 semanas (shame on me!).

2- Lê em média quantas páginas num dia da semana? E nos fins de semana?
Não faço a mínima ideia! Segundo a minha conta do Skoob minha média é de 42 páginas/dia.

O Local do Crime

1- Consegue ler em local movimentado?
Depende do livro. Se for um que consiga prender mais minha atenção, sim, mas se for um que não estou tão interessada aí não tem jeito, só num lugar calmo pra eu conseguir ler.

2- Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama?
Na cama com certeza é mais confortável, mas mesmo assim ainda fico me revirando toda hora.

3- Qual a hora do dia que prefere para ler?
Pra mim tanto faz. De manhã, de tarde, de noite, de madrugada. Qualquer hora que der vontade pego meu livro.

Os Impedimentos

1- É solteira? Se não, seu namorado, noivo, esposo, te dá espaço para ler?
Sou solteira, então... mais tempo para os livros!

2- Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler na hora de serviço?
Leio sim. Trabalho em um jornal (sou diagramadora) e enquanto espero as matérias ficarem prontas pra por na página fico lendo.

3- Já deixou de sair com a galera só pra ler aqueles capítulos irresistíveis?
Não, isso nunca aconteceu comigo.

As Insanidades

1- Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de um livro? Qual foi o livro?
Sim. Sonhei que estava no lugar de Harry Potter na casa do Largo Grimmauld conversando com o Sirius e o Lupin quando alguma coisa invadiu a casa e começou a me perseguir. Imaginem, até que ficaria legal Zoey Potter e a Ordem da Fênix... Gostei! Hehehe!

2- Qual a maior loucura que já fez ou que faria para conseguir um livro?
Nunca fiz nem acho que faria.

3- Já chorou ao terminar um livro? Foi de felicidade ou tristeza? Qual foi o livro?
Chorei de tristeza (nunca chorei de alegria na minha vida!). Os que me lembro de ter chorado foram A Culpa é das Estrelas, A Esperança e Um Dia.

Bom, é isso. Espero que tenham gostado. Quem quiser pode copiar e responder também.

Até mais! (:

6 comentários:

  1. Tbm achei legais as perguntas, vou responder com certeza ! haha

    ResponderExcluir
  2. Achei muito legal,se importa de eu colocar as perguntas no meu blog?eu agradeço!

    ResponderExcluir
  3. Como não chorar com o fim de A Esperança né, me acabei de chorar... kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Que legal essa tag :3
    amo Harry Potter <3 vou comprar A Culpa é das Estrelas pela net, me apaixonei quando li o primeiro capitulo ~peguei emprestado mas não terminei~

    Kawaii Land

    ResponderExcluir