28 agosto 2013

Tag: Livros opostos

Olá, pessoal! Mais uma tag pra vocês. Essa eu vi no blog parceiro Quinze Primaveras Escritas. Vocês podem conferir as respostas da Mari clicando aqui. Como ela colocou, essa tag geralmente é feita em vídeo, mas eu sou péssima pra gravar vídeos. Acreditem, eu já tentei e o resultado foi desastroso. Bom, espero que vocês gostem mesmo assim. São dez itens pra responder. Clique nas imagens para ser direcionado para a página no Skoob do respectivo livro. Confiram:

Primeiro e último livro da sua coleção

A Batalha do Labirinto  No Limiar da Escuridão

A batalha do labirinto, de Rick Riordan. Comprei em junho de 2010.

No limiar da escuridão, de Scott Westerfeld. Comprei esse mês.

Um livro que você pagou barato e outro que você pagou caro

Ecos da Morte  Harry Potter: A Magia do Cinema

Ecos da morte, de Kimberly Derting, saiu por R$8,70 na Siciliano, na promoção Eu Amo Ler, mês passado.

Harry Potter: a magia do cinema, paguei mais de R$50 no Walmart, em novembro de 2010.

Um protagonista homem e uma protagonista mulher

Jogador Nº 1  Jogos Vorazes

Jogador Nº 1, de Ernest Cline. O protagonista é Wade Watts.

Jogos vorazes, de Suzanne Collins. A protagonista é Katniss Everdeen.

Um livro que você leu rápido e outro que demorou para ler

Os contos de Beedle, o bardo  Nuvem da Morte

Os contos de Beedle, o bardode J. K. Rowling, li em menos de duas horas.

Nuvem da morte, de Andrew Lane, apesar de ser um livro pequeno (tem menos de 300 páginas) e eu ter gostado bastante da história levei umas 2 semanas pra terminar. Não sei porque enrolei tanto.

Uma capa bonita e uma capa feia

A culpa é das estrelas  Feios

A culpa é das estrelas, de John Green. Acho que já mencionei em algum post
que adoro azul em capas de livros. Fica lindo demais.

Feios, de Scott Westerfeld. Meio irônico, né? Não sou fã dessa capa não.
Na verdade, essas capas com fotos de pessoas nunca me agradam muito.

Um livro de autor nacional e outro internacional

A herdeira do mar  O lado bom da vida

A herdeira do mar, de Ize Chi Kiohaan. Estou lendo agora e é muito bom. Ele será lançado
na Bienal do Livro dia 07/09. Confira mais informações clicando aqui

O lado bom da vida, de Matthew Quick. Um dos melhores que li esse ano.

O livro mais fino e outro mais grosso da minha estante

Animais fantásticos & onde habitam  As crônicas de Nárnia

Animais fantásticos & onde habitam, de J. K. Rowling, com 63 páginas.

As crônicas de Nárnia, de C. S. Lewis, com 751 páginas.

Um livro de ficção e um de não-ficção

E se fosse verdade  Harry Potter: A Magia do Cinema

E se fosse verdade, de Marc Levy.

Harry Potter: A Magia do Cinema. É o único não-ficção que tenho.

Um livro meloso e um livro de ação

A viagem do tigre  A marca de Atena

A viagem do tigre, de Coleen Houck. Meu Deus! Foi super difícil ler esse livro com tanta melação.

A marca de Atena, de Rick Riordan. Na verdade toda a série Os heróis do Olimpo têm ação, mas escolhi esse por ser meu preferido.

Um livro que te deixou triste e outro que deixou feliz

Um dia  Charlotte Street

Um dia, de David Nicholls. Tem um final muito triste. Chorei pra caramba.

Charlotte Street, de Danny Walace. Adorei o final, foi muito... feliz!

Bom, é isso. O que vocês acharam? Comente e fique à vontade para fazer em seu blog também.

Até mais! (:

8 comentários:

  1. Quero muito ver as suas respostas depois ;P

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Amei as suas respostas estou louco em Um Dia e aquela edição maravilhosa de HP <3

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Zoey, qnt vc pagou pelo livro "Animais fantásticos e onde habitam" ? Comprou pela internet?? Queria comprar esse livro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriela! Comprei ele junto com "Quadribol através dos séculos" e "Os contos de Beedle, o bardo" e acho que paguei menos de R$30 (os três juntos) numa promoção no site da Submarino. (:

      Excluir
  4. Nossa, a capa desse 'A herdeira do mar' devia ter sido eleita a mais feia .-.

    ResponderExcluir
  5. Yeey adore suas respostas Zoey :)
    Pirei quando vi q vc tem E se Fosse Verdade! AMO/VIVO/SOU esse filme, e descobri esses dias q tem um livro, e fiquei doida!
    E sério que vc acha a capa d Feios feia? Não morro de amores por ela, mas até gosto, acho q combina perfeitamente com a história!

    Beijos

    Mari.

    http://www.quinzeprimaverasescritas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade nem é tão feia assim, mas da minha estante é a que menos gosto.

      Excluir
  6. Livros do Tio Rick!!!! <3

    O livro do Harry saiu relativamente barato , minha amiga comprou por uns 100 reais eu acho.

    Tenho muuuuuuuuita vontade de ler Jogador Nº 1 e Jogos Vorazes eu gostei bastante , adoro distopias.

    Quem fez o design de The Fault In Our Stars caprichou , a capa ficou lindíssima!

    O Lado Bom da Vida é maravilhoso , gostei muuuuuuuuuuuuito.O Pat é uma graça e a relação dele com a Tiffany (Tifanny ... esqueci) é tão única que também virou um dos melhores do ano.

    Um Dia não tem jeito: é pra chorar porque ... </3 ah que tristeza

    ResponderExcluir