19 setembro 2013

Livro: Príncipe Mecânico

Título: Príncipe Mecânico (As Peças Infernais #2)
Original: Clockwork Prince
Autora: Cassandra Clare
Tradutora: Rita Sussekind
Editora: Galera Record
Páginas: 406
Comprar: Submarino - Americanas - Fnac - Siciliano
Sinopse: Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres — ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada — foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.

Sequência de Anjo Mecânico, Príncipe Mecânico é o segundo livro da trilogia As Peças Infernais.

Ainda abalada com os acontecimentos das últimas semanas, Tessa Gray quer mais do que nunca saber quem realmente é e somente o Magistrado pode responder essa pergunta. Charlotte, diretora do Instituto de Londres, também precisa encontrá-lo ou perderá seu posto na direção. Sem ter por onde começar, os Caçadores de Sombras decidem buscar o passado de Mortmain para tentar entender seus objetivos.

Neste livro a história se expande um pouco, não ficando tão focada somente em Tessa. Em meio a corrida contra o tempo para capturar o Magistrado temos varias pequenas tramas rolando como por exemplo a história de Will Herondale. Como eu já esperava, a história do Caçador de Sombras que fazia papel de mal foi finalmente esclarecida. Achei bastante interessante a história dele e muito triste também. Will realmente é uma pessoa muito forte por aguentar passar por tudo que passou.

Jem Carstairs também ganha um pouco mais de espaço neste livro. Após passar por tudo o que passou em Anjo Mecânico, Tessa se apoia na amizade de Jem para continuar seguindo em frente. Também é meu personagem preferido desde o começo.

Quem acompanha o blog já deve ter lido em alguma outra resenha que eu simplesmente odeio triângulos amorosos. Não sei o que aconteceu que esse (Jem, Tessa, Will) não me irritou. Não sei explicar, simplesmente não consegui ficar com raiva dos personagens desta vez. Em vez disso acabei me sentindo condescendente com todas as partes (principalmente o Jem ♥).

A história tem um ritmo ótimo. Momentos românticos, de ação, tristes e engraçados recheiam as páginas. Com uma leitura fluida, era difícil largar o livro! A curiosidade para saber o que aconteceria a seguir e as ótimas tramas continuavam me chamando sempre que fechava o livro. Sempre foi mais ou menos assim com os livros da Cassandra, mas esse foi mais. Gostei muito, muito mesmo do livro.

É narrado em terceira pessoa e em cada começo de capítulo há uma citação de algum livro o qual Tessa e Will provavelmente leram/leriam. A fonte é a padrão da editora Galera Record e não me lembro de encontrar nenhum erro ortográfico. Gosto muito da capa também, apesar de não ser bem assim que imagino o Jem, mas enfim...

Alguém aí já leu ou pretende ler?

Até mais! (:

Trilogia As Peças Infernais
1 - Anjo Mecânico
2 - Príncipe Mecânico
3 - Princesa Mecânica (previsão de lançamento no Brasil para o segundo semestre deste ano)

Um comentário:

  1. Nossa, As Peças Infernais é uma das minhas trilogias favoritas. Estou ancioso por novembro para que eu possa ler Princesa Mecânica.

    http://www.thecrazypotter.blogspot.com/

    ResponderExcluir