14 outubro 2013

Série de tv: Sherlock

Nome: Sherlock
No Brasil: Sherlock
Gênero: drama, mistério, policial
Classificação indicativa: 13 anos
Duração: 90min
Criadores: Steven Moffat e Mark Gatiss
País: Reino Unido
Status: Em andamento
Número de temporadas: 2 (2010-presente)
Número de episódios: 6
Spin-off: não
Elenco: Benedict Cumberbatch, Martin Freeman, Mark Gatiss, Rupert Graves, Andrew Scott, Una Stubbs, Vinette Robinson, Louise Brealey
Sinopse: Sherlock é uma série britânica lançada pela BBC em 2010. Criada por Steven Moffat e Mark Gatiss, traz uma adaptação contemporânea das aventuras do detetive Sherlock Holmes (Benedict Cumberbatch) e seu companheiro Dr. John Watson (Martin Freeman). Apesar da história se passar na modernidade, muito dos romances originais escritos por Arthur Conan Doyle ainda permanece na série, como o famoso endereço de Sherlock: o apartamento 221B da rua Baker Street, em Londres. (Fonte)

Já havia pensado em assistir Sherlock, mas não me animei porque a BBC faz três "filmes" de uma hora e meia e chama de temporada. Pra mim era muito estranho, mas depois de assistir os filmes de Sherlock Holmes com o Robert Downey Jr. fiquei fascinada pelo Sherlock e decidi assistir a série, que acabou se tornando uma das minhas preferidas.



As história originais do detetive mais famoso de todos os tempos se passam no final do século XIX e início do século XX, a era Vitoriana. A série Sherlock é uma adaptação dessas mesmas histórias para a nossa época.

Sherlock Holmes é um detetive consultor brilhante, a quem a polícia de Londres recorre quando não consegue resolver um caso. John Watson servia como médico no exército britânico, mas após ser baleado é forçado a voltar a Londres. Através de um amigo em comum, esse dois acabam se conhecendo e virando colegas de quarto. Com seu jeito mais que excêntrico, Sherlock arrasta John para dentro de suas investigações.

Uma das mentes mais brilhantes que já existiu na literatura, cinema e televisão, Sherlock é também uma das mais estranhas. É até difícil descrever, só quem já assistiu/leu para saber do que estou falando. Ele tem um poder de dedução incrível que até assusta e ver isso no século XXI é ainda mais legal. Benedict Cumberbatch dando vida a Sherlock foi espetacular, ainda melhor do que Robert Downey Jr. nos filmes.

Além de muito suspense e mistério (óbvio) a série também é marcada por vários momentos cômicos resultados principalmente da incomum personalidade de Sherlock. Apesar de ser um cara série, ele acaba nos fazendo rir bastante.

Combinando drama, mistério e um pouquinho de comédia, Sherlock é uma série perfeita. O triste é ter que esperar dois anos, isso mesmo: dois anos, para uma nova temporada com meros três episódios de noventa minutos. Mas vale muito a pena. Recomendo a todos.

Bom é isso, aí. Logo ali embaixo vocês podem conferir o trailer! Até mais! (:




PS.: não sei como pude achar que o Benedict era feio. Meu Deus, o cara é muito lindo!

12 comentários:

  1. Resenha sensacional e gifs sensacionais. Não dá para descrever o quanto essa série é genial e incrível, só assistindo mesmo. Benedict fez o Sherlock mais fiel que já vi. Essa série é vida!

    ResponderExcluir
  2. woooow! que resenha legal, me interessou muito !
    vou começar a ver essa série

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito da atuação do Robert , mas o Benedict ... Cara , ele é insuperável como Sherlock.É o mais fiel que eu já vi até hoje , e a capacidade dele de interpretar e gravar aquelas falas quilométricas compensa os dois anos de espera.
    Uma amiga minha sugeriu que eu visse e eu também me apaixonei pela série , pelo enredo de cada episódio ... E nem preciso dizer que chorei feito um bebê com as últimas cenas da Season Finale da 2ª temporada né??

    Eu vi o teaser da 3ª e fiquei tipo "AH SOCORRO É ELE" ... Não sei o que esperar , mas estou ansiosíssima.
    O gif dele pensando no sofá com as mãos juntas é um dos meus favoritos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então! Fico boba com aquelas falas enormes! Deve ser super difícil de gravar.

      Assisti o teaser ontem e ri demais do John com aquele bigode. O que é aquilo, meu Deus? Hahaha! Acho que o primeiro episódio vai ser sofrido. Acho que o John vai ficar fazendo graça e com raiva do Sherlock. Mas vamos ver o que vai ser né. Tomara que não adiem mais e seja mesmo em janeiro do ano que vem.

      Adoro sempre que o Sherlock fica daquele jeito, com as mãos juntas. *-*

      Abraço!

      Excluir
    2. TAMBÉM RI DAQUELE BIGODE!!!! Não consigo mais levar o Watson a sério.

      ... ai ai quero só ver o que que vão aprontar na season 3 , meu coração já tá fragilizado com a finale da season 2

      Excluir
  4. Incrivel a resenha, tenho tres livros de sherlock e ja vi os dois filmes, sou mega apaixonada. Agora irei ver a serie de tv <3 Parabens !

    ResponderExcluir
  5. Fiquei encantada com Sherlock depois de ver os filmes com Robert Downey, mas nunca assisti o seriado, apesar de ja ter ouvido falar MUITO bem diversas vezes!
    xoxo

    ResponderExcluir
  6. Sou fã dos livros de Sherlock desde pequena, mas filmes e seriado ainda não vi nenhum.

    ResponderExcluir