28 novembro 2013

Série de tv: Doctor Who (2005)

Nome: Doctor Who
No Brasil: Doctor Who
Gênero: aventura / drama / família
Classificação indicativa: 10 anos
Duração: 42 min.
Criador: Russell T Davies
País: Reino Unido
Status: Em andamento
Número de temporadas: 7 (2005-presente)
Número de episódios: 140 (mini episódios e especiais incluídos)
Spin-offs: The Sarah Jane Adventures / Tochwood / K-9
Elenco: Christopher Eccleston, David Tennant, Matt Smith, Billie Piper, Freema Agyeman, Catherine Tate, Karen Gilan, Arthur Darvill, Jenna Coleman, Alex Kingston.
Sinopse: Doctor Who é uma premiada série de ficção científica britânica, produzida e transmitida pela BBC. A série mostra as aventuras de um Senhor do Tempo, um alienígena viajante do tempo que possui dois corações conhecido apenas como Doctor. Ele explora o universo em sua máquina do tempo, conhecida como TARDIS (Time And Relative Dimension In Space), cuja aparência exterior se assemelha a uma cabine policial londrina dos anos 60. Juntamente com os seus companheiros, o Doctor enfrenta uma variedade de inimigos, enquanto trabalha para salvar as civilizações, ajudar as pessoas comuns, e corrigir erros. 

Essa é simplesmente uma das melhores séries do universo! É divertida, engraçada, triste, tem ação, aventura, terror. É fantástica! Todo mundo que gosta de ficção científica TEM que assistir a Doctor Who. E vou falar pra vocês por quê. Então, allons-y*!

Doctor Who conta a história de um alienígena que se auto intitula Doctor (Doutor). Ele é um Time Lord (Senhor do Tempo) que viaja por todo o universo, através do espaço e tempo, vivendo diversas aventuras e salvando o universo constantemente. Quase sempre leva uma companion (acompanhante) em suas viagens. Sua nave é a TARDIS, a melhor nave do universo. Ela tem o formato de uma cabine de polícia londrina, que era muito popular nos anos 60. Essa é, basicamente, a história da série. Mas não se engane achando que é pouca coisa, por que é maior por dentro.


A série original (que eu não assisti) começou no ano de 1963 e foi transmitida até 1989. Houve uma tentativa de reviver a série em 1996, que não deu certo. Foi só em 2005 que Russell T. Davies trouxe o programa de volta. Para aqueles que estiverem se perguntando: a série que começou em 2005 não é um remake da série antiga, é uma continuação. Não exatamente do ponto em que parou, mas o Doctor que iniciou em 2005 é o mesmo personagem que terminou em 1989.

Doctor é um dos personagens mais excêntricos que já vi. Acho que só perde mesmo para Sherlock Holmes. É impossível não rir desse homem aparentemente maluco. Essa foi minha primeira impressão do Doctor: maluco. Tipo cientista maluco. Ele é insanamente inteligente, fala e faz coisas que é impossível entender. É bondoso, gentil e sempre disposto a salvar os inocentes.

   

Quem nunca nem ouviu falar de Doctor Who deve estar se perguntando: "mas não é um Doctor? Porque ali em cima tem três gifs com três pessoas diferentes?". Essa é mais uma das partes legais (e tristes ao mesmo tempo) da série. O Doctor muda de corpo. Não vou explicar porque ou como (spoilers!), mas ele já teve várias formas físicas. Na série nova são três, interpretadas por Christopher Eccleston, David Tennant e Matt Smith. Novamente: são o mesmo personagem, só que em corpo diferente. Adoro todos eles, mas o meu preferido é o 10º Doctor, interpretado por Tennant.

As companions dele também são demais e todas me conquistaram (exceto uma, que não conseguiu ganhar minha admiração de maneira nenhuma u.u). Uma companion é uma pessoa aparentemente aleatória que Doctor escolhe pra levar consigo em suas aventuras. Ele aparece, conhece a pessoa por acaso e fala: que tal viajar pelo universo comigo?  A primeira companion da série de 2005 é Rose Tyler, uma garota de 19 anos que vivia com a mãe e trabalhava numa loja. Como ela acaba conhecendo o Doctor? Vocês terão que assistir para descobrir.

As histórias são brilhantes, principalmente quando envolvem confusões temporais (ou timey wimey, se preferir). Alienígenas de tudo quanto é forma aparecem querendo dominar a Terra ou outro planeta. Não há limite para a imaginação, há? Uma pequena espiadinha em um dos vilões alienígenas da série:


Ele parece engraçadinho, não é? Mas acredite, eles não são nada engraçados.

Para salvar o universo, Doctor sempre conta com a ajuda de algumas bugigangas e claro, da sua TARDIS. Falando primeiro da querida cabine de polícia que é maior por dentro: é uma nave que somente o Doctor consegue pilotar. E é muito engraçado ver ele fazendo isso, porque nada parece fazer sentido.


   

O dispositivo mais usado pelo Doctor é a sonic screwdriver (chave de fenda sônica). Ela faz quase de tudo, desde abrir portas a explodir coisas. Eu simplesmente adoro quando o Doctor usa ela. O barulhinho que ela faz é tão *-*.

   

Acho que empolguei demais, não é? Mas é porque eu amo demais essa série e aí acho que todo mundo tem que amar também. Haha! Bom, espero que pelos menos alguns de vocês se interessem em assistir, vale muito a pena! É muito, muito, muito perfeita. E quem quiser vir comentar sobre a série comigo fique à vontade! Eu adoro falar sobre DW!

Bom é isso aí! Me despeço com mais alguns gifs do meu querido Doctor. Fui! Geronimo!






* vamos lá!

17 comentários:

  1. Wow hahaha adorei a descrição :3
    Eu comecei a ver ontem, então ainda estou na segunda temporada, mas deuses, EU ESTOU AMANDO!
    Zoey curte, Lina curte... cara, deve ser bom, então fui ver e me apaixonei <3
    PS: Adorei os gifs u.u

    ResponderExcluir
  2. Allons-y

    Aaaaah uma whovian. Essa é realmente a melhor série do universo de todos os tempos. Eu comecei a assistir Doctor Who não tem tanto tempo, mas eu simplesmente amo esse alien maluco. Eu vou começar a assistir a série clássica esse mês, estou louca para conhecer os outros Doctors principalmente o 4º que acho super engraçado com aquele cachecol. Ah é dificil escolher um Doctor favorito: o 9º tem aquele jeitão punk e aquele sorriso quando diz fantastic que me conquistou; o 11º primeiro é tão kawaii que me apaixonei por ele na cena da regeneração quando ele começa a conferir o corpo rsrsrsrsrs, mas o meu favorito mesmo é o 10º: Exêntrico, sobretudo, óculos, all star, é simplesmente brilhante. Eu gosto do Tennant desde que vi ele como Bartô Jr em Harry Potter. Amo o jeito Crazy dele rsrsrsrsrs. Acho que até hoje não gostei tanto das companions dele. A Rose é mei lesada, a Martha é muito "apeixonada" pelo Doctor pro meus gosto e a Donna é tão rude. Mas acho que se for pra escolher uma favorita seria a Donna: a mulher mais importante de toda a criação... Acho os vilões de Doctor Who meio engraçados, os Daleks parecem uns saleiros kkkkkkkkkk Os que me dão mais medo são os Anjos Lamentadores, estava vendo um ep sobre eles ontem que me deixou arrepiada. Meus "vilões" favoritos são os adiposes, meu Deus aquelas coisinhas são tão kawaiis *-------*. Nossa meu sonho é ter uma chave de fenda sônica, mas eu quero uma do 10º pq eu não gostei da verde do 11º a do 10º é mais gracinha.
    Sua postagem ficou incrivel, amei o jeito que colocou gifs dos 3 Doctors (já peguei alguns pra mim) dando espaços para todos e não só focando no seu favorito ou atual. Acho que eu me empolguei no comentário tbm kkkkkkkkk Bem, agora vamos esperar pelo 12º e ver como Capaldi vai se sair como Doctor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que triste você não gostar das companions! Eu adoro a Rose e a Donna, são minhas preferidas.

      Eu ADORO os anjos! São minhas criaturas preferidas. E também prefiro a chave do 10, é mais fofa.

      A troca de Doctor sempre é triste, mas estou super animada pra ver o Capaldi em ação. Acho que ele vai fazer um Doctor perfeito também.

      Amei seu comentário! uhasuhas

      Abraço!

      Excluir
  3. Já estava com vontade de assistir, e depois desse post fiquei com mais vontade ainda *-* kkk parece ser uma série muito interessante.

    ResponderExcluir
  4. Esses dias eu estava procurando algo pra assistir na tv, parei no canal Cultura, no começo eu não entendi ada do que estava acontecendo, fiquei irritada e mudei de canal, só depois que eu fui perceber que o que estava passando era Doctor Who haha Me lembro de ser o 11º Doctor :)
    Nunca tive muita vontade de assistir essa série não, mas confesso que uma pontinha de curiosidade surgiu em mim quando vc disse que o Doctor é quase tão excêntrico quanto Sherlock <3
    Quem sabe um dia eu não assista?

    Beijos

    Mari.

    http://www.quinzeprimaverasescritas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tia zoey (brincando...te adoro) vc podia fazer um sobre TBBT

    ResponderExcluir
  6. Nossinhora ficou muito boa esta postagem (ainda mais pq é sobre o Doctor who)

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Zoey onde você assiste essa série maravilhosa ? Eu quero assistir por que eu amei sua resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Giovana! Eu baixo a série via Torrent para assistir. Mas você pode assistir online tbm aqui: http://www.filmesonlinegratis.net/assistir-doctor-who-todas-as-temporadas-dublado-legendado-online.html

      Excluir
  12. Realmente Russel T. Davies não foi o criador da série, mas foi ele quem trouxe ela de volta em 2005 (:

    ResponderExcluir
  13. Opa! Uma ótima dica pra quem quer começar a ver séries diferentes (eu).

    ResponderExcluir
  14. Olá Zoey,
    Adoro seu blog! Mas acredite ou não só vi esse seu post agora.
    Estou no final da 4º temporada e estou amando!!!! Mas estou super triste que o Doctor vai mudar. :(
    Fiquei apaixona pelos seus gifs! E super curiosa pra saber qual das companions vc não gosta....? hahaha.
    Esse seu post ficou muitoooo bom! Parabéns!
    Enfim, agora vc me deixou super curiosa!

    ResponderExcluir