05 maio 2013

Filme: Thor

Nome: Thor
Original: Thor
Produção: Kevin Feige
Roteiro: Ashley Miller, Zack Stentz, Don Payne, J. Michael Straczynski, Mark Protosevich
Trilha Sonora: Patrick Doyle
Duração: 114 min.
Ano: 2011
País: EUA
Gênero: Aventura
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Classificação: 10 anos
Elenco: Chris Hemsworth, Natalie Portman, Tom Hiddleston , Anthony Hopkins, Stellan Skarsgård, Kat Dennings, Clark Gregg, Idris Elba, Colm Feore, Ray Stevenson, Tadanobu Asano, Josh Dallas, Jaimie Alexander, Rene Russo, Adriana Barraza
Sinopse: Prestes a ser coroado Rei de Asgard e suceder seu pai Odin (Anthony Hopkins), o arrogante Thor (Chris Hemsworth) é expulso de seu lar e enviado à Terra por ter reiniciado uma antiga guerra. Obrigado a conviver com mortais, ele deverá aprender a ser um verdadeiro herói para combater as forças do mal que ameaçam a sobrevivência de seu mundo.

Olá, como vão? No post de hoje venho comentar um pouco sobre o que achei do filme Thor. Clique em 'Leia mais' para continuar lendo. Mas cuidado! O post pode conter spoilers.


Não gostei tanto quanto achei que iria gostar. Assisti a Os Vingadores antes e não tinha ideia do quanto Thor era arrogante. Eu fiquei do lado do Loki praticamente o filme todo.

A estadia do mortal Thor aqui na Terra foi como em qualquer outro filme do tipo: ele chega e passa a maior vergonha por ser tudo completamente diferente do mundo dele e uma garota boazinha (Jane) se encarrega de ajudar o 'turista'.

Quando é expulso de Asgard e perde todos os 'poderes' o martelo de Thor vem junto, mas só poderia ser usado por quem merecesse essa honra. Achei a mudança do Thor muito rápida, assim como a conexão dele com a Jane. Do nada ele 'morre' para salvar os amigos terrestres e de repente ele já recupera seus poderes. Podia ter sido um pouco mais difícil do que isso.

A luta de Thor e Loki no final até que foi boa e só não gostei do pai deles chegar lá na ponte naquela rapidez pra salvar o Thor. O velho tava lá meio que em coma e de repente está firme e forte salvando o filho 'bonzinho'.

E é claro que o Loki não morreu, né. A cena final (a que sempre tem depois dos créditos nos filmes da Marvel) mostra Loki (ou uma projeção dele, não sei) aqui na Terra vendo a nova descoberta da SHIELD e já planejando seu próximo ataque e vingança contra Thor.

Ah! Gostei muito da aparição do Hawkeye (Gavião Arqueiro)! Nesses filmes da Marvel sempre tem a participação de personagens de outros filmes e eu adoro.

Acho que é isso. Vocês já assistiram Thor? O que acharam? Me contem nos comentário.

Ah e o trailer do próximo filme, Thor: O Mundo Sombrio, já saiu. Confiram abaixo.
O filme será lançado no dia 8 de novembro desse ano.


3 comentários:

  1. Eu até gostei do filme, mas é como vc disse' é tudo muito rápido, e o Thor é bem arrogante msm' kkkk'

    ResponderExcluir