09 maio 2013

Série: Buffy the Vampire Slayer

Nome: Buffy the Vampire Slayer
No Brasil: Buffy a Caça-Vampiros
Gênero: Drama/Comédia/Sobrenatural/Ação
Duração: 45 min
Criador: Joss Whedon
País: Estados Unidos
Status: Finalizada
Número de temporadas: 7 (1997-2003)
Número de episódios: 145
Spin-off: Angel
Elenco: Sarah Michelle Gellar, Nicholas Brendon, Alyson Hannigan, Anthony Stewart Head, Charisma Carpenter, David Boreanaz, James Marsters, Michelle Trachtenberg, Seth Green, Marc Blucas, Eliza Dushku. (Fonte)
Sinopse: Buffy Anne Summers descobriu, quando ainda era uma adolescente, que não era uma menina comum. Buffy é uma das escolhidas para lutar contra o mal, forte e corajosa que tem um destino a cumprir: proteger o mundo de monstros. Assim, depois de ser treinada por seu Guardião, Giles, ela vai alternar sua vida entre matar vampiros e demônios e curtir sua vida em Sunnydale, uma cidade que abriga a Boca do Inferno, de onde saem os piores seres possíveis. Buffy conta ainda com a ajuda de seus amigos Xander e Willow. (Fonte)
Oi gente! Tudo bem? Hoje venho dar uma dica de série: Buffy the Vampire Slayer, como vocês bem perceberam. Clique em continuar lendo para ver o restante da postagem.

Buffy é uma garota vaidosa, super sarcástica e teimosa que quer a todo custo ter uma vida normal, mas isso é bem difícil quando se é uma Caçadora vivendo na Boca do Inferno. Mas ela não enfrenta os perigos sozinha, é sempre ajudada por seu Guardião, Giles, e seus amigos Willow e Xander.

Essa é uma daquelas séries antigas que a gente morre de rir das roupas, dos costumes e principalmente da tecnologia, mas vale super a pena assistir. Não é só sobre Buffy caçando vampiros e monstros, mas a maneira como ela tenta conciliar suas responsabilidades de caçadora com sua vida normal de adolescente.

Ah! E os vampiros são realmente demônios sem alma. Não existe aquela de vampiro bonzinho.

Por ser uma série antiga não tem nada daqueles super efeitos de computador que deixa tudo perfeitinho (pelo menos não até até a 3ª temporada, que é onde estou). Talvez por ser tudo 'de verdade' e não efeito de computador os monstros acabam ficando mais assustadores e nojentos.

Nos primeiros episódios não me animei muito, mas continuei assistindo e a série foi me conquistando. Os personagens são ótimos e não odeio ninguém, hehe. Meus preferidos são o Giles, Xander e o Angel. Claro que como toda série que não seja de comédia (pelo menos a maioria), Buffy tem aquelas mortes que faz a gente querer matar o produtor, mas tudo bem. Quem costuma assistir séries sabe que sempre foi e vai continuar sendo assim,  fazer o que.

Recomendo muito pra quem gosta de um bom drama adolescente.

Alguém aí já assistiu ou está assistindo Buffy? Comentem aí!

Até mais! (:

Um comentário:

  1. Me sinto melhor ... sempre achei que fosse a única a assitir Buffy, mesmo depois de ter acabado há muito tempo. Não sabe o peso que tirou das minhas costas kkkk' ....
    Adoro essa série. E concordo com você, sobre oque disse dos efeitos especiais. Eles realmente parecem mais nojentos ( nas primeiras temporadas ) ...
    :) Adorei o blog. bjs

    ResponderExcluir