30 julho 2013

Série: Being Human (US)

Nome: Being Human
No Brasil: não é transmitida
Gênero: sobrenatural, drama
Classificação indicativa: 14 anos
Duração: 42 min
Criador: Toby Whithouse
País: Estados Unidos
Status: Em andamento
Número de temporadas: 3 (2011 - presente)
Número de episódios: 39
Spin-off: não
Elenco: Samuel Witwer, Sam Huntington, Meaghan Rath, Mark Pellegrino, Dichen Lachman, Kristen Hager
Sinopse: Being Human é um remake da aclamada série original da BBC que segue três colegas de quarto o vampiro Aidan (Sam Witwer), o lobisomem Josh (Sam Hutington) e a fantasma Sally (Meaghan Rath), dividindo um apartamento em Boston. Lutando para conseguir lidar com seus problemas pessoais, o trio tenta manter em segredo sua condições sobrenaturais, mas ao mesmo tempo levar uma vida normal. (Fonte)
Essa é uma das minhas séries preferidas. Não acompanho a série desde o início. Fiz maratona no final do ano passado e assisti rapidinho, já que eram só 2 temporadas com 13 episódios cada. Me apaixonei pela série desde o primeiro episódio. Como diz a sinopse ali em cima, esse é um remake da série britânica homônima da BBC. Fui escolher somente uma versão para assistir e optei pela americana, porque achei os atores mais bonitos.

Being Human conta a história de 3 colegas de quarto que são seres sobrenaturais tentando viver uma vida normal, o que é extremamente difícil, se não impossível.


Aidan é um vampiro que se recusa a viver com o clã da cidade. Vive por conta própria e não bebe sangue diretamente das pessoas. Não sei o que se passava na cabeça dele quando escolheu ser enfermeiro. Um vampiro num hospital não parece muito promissor, não é? Ele é aquilo que se espera de um vampiro que rejeita sua natureza: um ser melancólico que faz de tudo para não matar e quando comete um deslize fica todo depressivo. Mas, bem, eu gosto dele mesmo assim. Ele é um ótimo amigo, sempre apoiando e defendo seus colegas de quarto. É pacífico a maior parte do tempo, mas você não quer ver Aidan Waite realmente nervoso (na verdade, nós espectadores queremos, mas vocês me entenderam).



Josh trabalha no mesmo hospital que Aidan como zelador. Ele é um lobisomem e odeia essa parte de si mesmo. Depois de mordido foi obrigado a abandonar sua antiga vida e ir embora de casa. Desde então procura uma cura, mas até agora nada. Ao contrário do amigo vampiro não acredita muito em viver uma vida normal quando se é um monstro, mas pressionado por Aidan ele faz um esforço. Fofo e um pouco desajeitado são bons adjetivos para descrever Josh, mas ao longo da série ele amadurece bastante mostrando seu lado determinado e corajoso.

Sally morreu mas não se lembra como. Agora uma fantasma, ela tenta descobrir quais são seus assuntos inacabados para poder encontrar sua porta e finalmente descansar em paz. Com certeza é a personagem mais engraçada da série. É meiga, simpática e já de cara se entende com os garotos, que estão morando na casa em que ela morava antes de morrer. O legal é que somente seres sobrenaturais podem vê-la. Usando sempre as mesmas roupas e cabelo, Sally acaba se afeiçoando aos rapazes e se habituando a sua vida de fantasma (VIDA de FANTASMA???). Não pensem que por ser fantasma ela não tem 'utilidade' nenhuma na série e a única coisa que ela faz é falar (o que ela faz muito!). A seu modo, Sally sempre defende seus amigos e acredita que eles podem ser boas pessoas apesar de tudo.

Eu sempre gostei de histórias de vampiros e lobisomens e a variação de mitos de uma série/livro/filme pra outro. Já fantasmas eram território novo pra mim. Nunca tinha assistido ou lido nada que mostrasse tanto de histórias a respeito de fantasmas e gostei bastante de como eles são representados em Being Human.

Acima de tudo a série mostra a amizade de Aidan, Josh e Sally que mesmo com suas diferenças estão sempre dispostos a ajudar uns aos outros com seu problemas e/ou deslizes de conduta. Tem romance? Sim! Mas não aquele de 'menina humana se apaixona pelo vampiro e pelo lobisomem'. Acho que tudo tem que ter uma pitada de romance, mas não aquela melação que estraga o ponto principal da história (exceto, é claro, as histórias que são puro romance) e essa série tem uma essência tolerável de romance.


A única coisa chata em BH é que apesar de não ter um único hiatus durante a temporada ela passa somente uma vez por ano (de janeiro até abril) e depois fica a tortura de esperar 8 meses pela temporada seguinte. Triste. Mas, enfim! Vale muito a pena assistir a série. As tramas são ótimas sem deixar a série sair do ritmo. Não tenho um personagem favorito, adoro todos (os principais).

Bom, é isso! Espero que tenham gostado. Me contem nos comentários se vocês assistem ou não, se pretendem assistir e o que acham dela. Para aqueles que não conheciam confira a promo da primeira temporada.



Até mais! (:

Um comentário:

  1. Meu deus, como eu amo essa série!! Mas concordo com você que é uma tortura ter que esperar todo esse tempo para assistir uma nova temporada. Mas vale super a pena! O Josh é lindo *-* rs.
    Ótima dica de série!
    Beijos,
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir